18 aplicativos úteis para viajantes


Inegável que há algo de romântico nos percalços que encontramos durante uma viagem. Afinal, eles sempre viram boas histórias. Mesmo assim, todo viajante sabe que planejamento é fundamental para que tais problemas sejam apenas imprevistos, e não frutos de situações que poderiam ser evitadas antes mesmo de você por sua mochila nas costas e partir





Reunimos nessa lista uma série de aplicativos gratuitos que podem facilitar muito a sua viagem!

1 - HostelWorld



Ao contrário do que o nome indica, o HostelWorld permite que você busque por hostels, hotéis, bed & breakfast e inúmeros outros tipos de acomodação. Além disso, é possível filtrar sua pesquisa por preço, avaliação e até mesmo por detalhes que você considere importante, como wifi, café da manhã incluso, ou ar condicionado.

Por ter uma comunidade bem ativa, você encontrará nesse aplicativo (e também no site) inúmeras avaliações sobre cada hospedagem. Um tradutor próprio, similar ao Translator (Google), é outra das vantagens do aplicativo.

2 - Airbnb

Que tal conhecer ainda mais de perto uma cultura diferente da sua? O Airbnb é um aplicativo que permite que pessoas do mundo todo aluguem espaços - a preços ótimos - em suas casas para que outras pessoas possam se hospedar. Nossa dica é que você sempre cheque os comentários de outros hóspedes para cada oferta antes de efetuar uma reserva, para ter certeza de que fará uma boa escolha.

3 - Couchsurfing

Assim como no Airbnb, o Couchsurfing também permite que pessoas ofereçam seus espaços e que você possa solicitá-los como hospedagem, mas com uma diferença: de graça. Para manutenção da segurança da plataforma, o Couchsurfing te oferece a opção de se tornar um membro verificado, pelo valor de 60 dólares.

4 - WorldPackers

Que tal aproveitar as férias para trabalhar como voluntário em algum país ou cidade diferente? No WorldPackers, você cadastra seu perfil e informa quais são suas habilidades e o que você tem a oferecer. Depois, basta procurar por vagas de voluntariado de acordo com o continente para onde você deseja viajar. E as oportunidades são inúmeras: passeadores de cães, trabalhos em fazendas, fotografia para hostels, etc. Antes de se candidatar a vaga, é possível saber quantas horas por dia você deverá trabalhar, quantos dias de folga terá durante a semana e quais serão os benefícios que receberá em troca do trabalho - geralmente hospedagem e alimentação. Ou seja, além de ajudar alguém, você ainda tem a chance de viajar pagando apenas o valor da passagem e de seus gastos pessoais! A criação do perfil é gratuita; porém, para manter a segurança de todos, o WorldPackers requisita o pagamento de uma anuidade de pouco mais de R$100 para se aplicar às vagas.

5 - Melhores Destinos

Promoções inacreditáveis de passagens aéreas existem e o Melhores Destinos te avisa quando elas estão disponíveis! A cada nova promoção, o aplicativo envia uma notificação no seu celular.

Infelizmente ainda não é possível filtrar as notificações de acordo com os destinos que você tem interesse. De qualquer forma, vai que aquela promoção incrível aparece bem quando você está com o celular na mão? Ou que aquele preço surreal te faz decidir seu próximo destino?

6 - Rome2Rio

Esse aplicativo calcula todas as rotas possíveis de um ponto a outro - sejam dois endereços, cidades, ou países. Você também pode saber detalhes sobre o trajeto, como qual o número do ônibus que deve ser tomado, qual a linha de metrô, a frequência de cada meio de transporte, entre outros.

7 - GoEuro

Vai para a Europa? Aqui você pode comparar os preços de cada meio de transporte para suas viagens dentro do continente. Está em Paris e deseja ir para Londres? O app calcula quanto custará a viagem de ônibus, trem e avião - sempre buscando pela tarifa mais barata!

8 - AroundMe

Esse aplicativo permite que você cheque - por meio de um mapa - todos os estabelecimentos que estão perto de você, além de informar as formas de contato com o local e a distância aproximada até ele. Basta que você escolha, dentre as categorias listadas pelo app, o quê você está buscando: ATM, farmácias, restaurantes, banheiros, estacionamentos, mercados, pontos de táxi, etc.

9 - Maps.me

Contar com a internet as vezes é arriscado. Por isso, o Maps.me permite que você baixe previamente os mapas do seu destino, para consulta offline. Além disso, nele também constam a localização de restaurantes, estações de metrô e pontos turísticos.

10 - CityMapper

Ao abrir o CityMapper, você encontrará uma lista de capitais e grandes cidades ao redor do mundo. Escolha a cidade em que está ou que deseja pesquisar sobre e informe o endereço do seu ponto de partida e do seu destino - lembre-se de que o aplicativo informa apenas roteiros internos, não intermunicipais e nem internacionais. O app então mostrará qual a melhor e mais barata forma de ir até seu destino: uber, táxi, metrô, ônibus ou a pé. Mapas de linhas de metrô e de ônibus também estão disponíveis para consulta.

O CityMapper está em constante atualização. Por isso, se você deseja que sua cidade seja incluída na lista de opções do aplicativo, pode enviar uma solicitação para aos desenvolvedores por meio de uma aba no próprio aplicativo.

11 - XE Currency

Quem converte não se diverte! Seja você a favor ou não dessa máxima, é provável que, em algum momento, você vai precisar fazer alguma conversão de moedas.

12 - AccuWeather

Não vai ser dessa vez que o clima vai acabar com o seu dia. Há, por aí, uma concordância coletiva de que esse é um dos aplicativos meteorológicos mais confiáveis. Além de mostrar a temperatura atual, ele também permite que você a atualize de minuto a minuto e que acompanhe o nível de chuva e umidade em cada local.

13 - Duolingo

Esse aplicativo gratuito de idiomas não te deixará milagrosamente fluente, mas com certeza te ajudará a aprender algumas palavras, frases e pronúncias de vários idiomas. Lembre-se: mesmo que você não saiba falar determinada língua, é de bom tom que você aprenda, pelo menos, palavras básicas como "obrigada", ou "com licença" para demonstrar respeito aos nativos do país.

14 - TripAdvisor

Aqui você pode saber, antes de viajar, tudo sobre seus destinos. Há avaliações e comentários de viajantes sobre toda a sorte de tópicos, desde restaurantes e hotéis, até praias e atrações turísticas.

15 - Visit a City

Mapas, roteiros, atrações, preços: tudo isso você encontra no Visit a City. O objetivo do aplicativo é, de fato, ser um guia portátil. Ao selecionar a cidade para onde você vai - dentre as listadas previamente, o app te permitirá ver quais são as principais atrações, dicas, mapas, excursões e até te sugere itinerários, de acordo com o tempo que você permanecerá no local.

16 - HappyCow Free

Um buscador de restaurantes vegetarianos e veganos! Basta digitar o nome da cidade desejada e o aplicativo te mostrará o endereço de todas as opções disponíveis. Você pode pesquisar livremente, porém, para salvar os restaurantes em uma WishList, é preciso optar pela versão paga do app.

17 - Events Near Me

Esse aplicativo permite que você consulte a agenda de eventos de qualquer cidade. Basta informar sobre qual cidade você deseja pesquisar, e o app te apresentará a lista de tudo o que acontecerá nos próximos dias.

18 - DB Classic

O DB Classic é um aplicativo para controle de gastos diários. Ele foi o escolhido pela sua simplicidade: nada de tabelas, gráficos e planilhas. Você apenas anota diariamente o que gastou - e no quê gastou - para manter sempre o seu orçamento sob controle.





Nenhum comentário:

Postar um comentário